novembro 28, 2007

[Segurança] DISI 2007 - Dia Internacional de Seguranca em Informatica

O Computer Security Day (CSD) é uma data comemorada desde 1988, no dia 30 de novembro, com objetivo de aumentar a conscientização sobre segurança em TI e, portanto, ser uma forma de lembrar aos usuários a importância de manter seus computadores seguros. No Brasil esta data é chamada por muitos de "Dia Internacional de Segurança em Informática"

A RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa), através do Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança (CAIS), está organizando pelo terceiro ano consecutivo o Dia Internacional de Segurança em Informática - DISI 2007 e está aproveitando esta data para comemorar o aniversário de 10 anos do CAIS.

O evento é direcionado aos usuários finais e visa divulgar informações sobre segurança e boas práticas, com uma linguagem acessível e de forma gratuita. Neste dia acontecerão palestras abertas ao público (no Rio de Janeiro) das 08h30 até as 12h30h. Pode-se participar do evento presencialmente ou pela Internet.

A FIESP e 3º CTA do Exército também realizarão um evento nesta data, chamado de CSD.SP.BR-2007 com palestras muito interessantes do Dr. Renato Ópice Blum, Edison Fontes e Andrew Cushman, diretor de internacional da Microsoft, que poderão ser assistidas ao vivo pela Internet.

Esta é uma data que todas as empresas podem utilizar para realizar atividades internas de conscientização de seus usuários. Muitas empresas já o fazem.

No site www.computersecurityday.org foram disponibilizados alguns posters para download gratuitamente. O site do CAIS também tem muita informação. No site do CSD.SP.BR-2007 foi colocada uma "Lista de ações de A - Z" - muito criativo e bem feito !!!

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.