junho 23, 2008

[Segurança] ISSA Day de Junho com OWASP

O ISSA Day deste mês está marcado para o próximo dia 26 de junho (nesta quinta-feira). Nesta edição, o capítulo Brasil da ISSA conta com o patrocínio da Fortify e da Leadcomm e com uma apresentação de Leonardo Cavallari sobre o Ranking OWASP TOP 10.

O Capítulo Brasil do OWASP, por meio de seus voluntários, realizou a tradução do OWASP TOP 10 2007, um documento muito útil e completo que reúne as 10 vulnerabilidades mais críticas em aplicações WEB. A versão traduzida pode ser vista aqui.

Data: 26/06 das 19h às 22h
Local: Auditório da LeadComm - Rua Samuel Morse, 120, Brooklin/Berrini (Mapa aqui)

Agenda:
19:00 - 19:15 - Welcome Coffee
19:15 - 19:30 - Abertura ISSA
19:30 - 20:00 - Palestra Leadcomm / Fortify
20:00 - 21:30 - Palestra "OWASP TOP 10", Leonardo Cavallari
21:30 - 22:00 - Coquetel de confraternização

Para inscrições, favor enviar e-mail para "presidencia arroba issabrasil.org" com o assunto "ISSA Day Junho". Informar no corpo do e-mail o seu nome completo, empresa e se é associado da ISSA Brasil (Sim / Não).

Palestra: "OWASP TOP 10" - O projeto OWASP (Open Web Application Security Project) tem como objetivo pesquisar e desenvolver ferramentas, guides para combater as falhas de segurança em aplicações web.

Sobre o palestrante:
Leonardo Cavallari Militelli é formado em Engenharia Elétrica - Modalidade Computação, pela Universidade Santa Cecília (UNISANTA) e Mestre em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Mais recentemente, tornou-se especialista segurança de redes Wireless, com a obtenção da certificação GAWN, pelo SANS Institute. Atualmente, coordena a área de segurança da E-VAL Tecnologia, participa de projetos de pesquisa junto ao Núcleo de Segurança e Redes de Alta Velocidade (NSRAV) do Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI), além de prestar serviços de consultoria e auditoria relacionados à segurança da informação em seus diversos segmentos. Suas principais linhas de atuação são segurança de infra estrutura, redes Wireless, pen-testing de redes e aplicações Web e detecção de intrusos.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.