julho 22, 2008

[Segurança] Nova diretoria da ISSA Brasil

A cada 2 anos a ISSA capítulo Brasil/SP elege seu board de officers. Conforme anunciado no site da ISSA Brasil, a apuração dos votos mostrou que os associados aprovaram os resultados que alcançamos na gestão de 2006 a 2008: nossa chapa obteve todos os 30 votos computados.

A eleição representou para nós a oportunidade para avaliar nossa atuação, revisando nossos objetivos e criando novos planos para o próximo período. Também nos motivou a buscar a renovação dentro do corpo de officers, trazendo novos colaboradores (profissonais com os mesmos interesses e aspirações que trouxeram com eles novas idéias e uma disposição renovada) e nos permitiu reavaliar a posição que cada officer ocupava dentro da associação, adequando os novos cargos às atividades que cada um se julga mais apto a contribuir.

Mais do que uma troca de gestão, o processo democrático de eleição permite aos associados manifestarem sua opinião (seu contentamento ou descontentamento) através do voto.

E o que nos leva adiante?

A maioria de nós já tem dificuldades em conciliar a vida profissional com a vida pessoal, então não parece insano dedicar um pouco do nosso tempo livre para mais uma atividade profissional?

Todos os officers possuem trabalho que nos consomem quase que integralmente durante a semana, como é comum hoje em nossa indústria. Viagens a trabalho são comuns. Alguns ainda arranjam tempo para dar aula. E a família? Praticamente todos tem filhos (ou terão nos próximos meses), sem contarmos nas esposas ou namoradas e os parentes.

O que nos move, e acho que falo por todos, é a paixão pela profissão e o desejo de compartilhar o conhecimento e os conceitos éticos que apreendemos e que consideramos necessários no dia-a-dia. É o ideal de contruir uma associação que represente os profissonais e traga benefícios palpáveis para os nossos interesses e necessidades. É, também, a incontrolável vontade de arregaçar as mangas e correr atrás dos nossos sonhos, realizando tudo aquilo que achamos ser possível.

E quais são nossos próximos passos?

Agora estamos preparando o planejamento de ações para o próximo biênio. Estou propondo a todos os membros que criem um plano de metas anual para que tenhamos objetivos claros pela frente. Além de manter as atividades correntes, estamos também fazendo a transição interna das atividades, uma vez que vários officers trocaram de posição.

Vamos agora dar continuidade ao trabalho realizado até o momento, com foco no fortalecimento da associação (isto envolve consolidar sua imagem e trazer estabilidade jurídica e financeira) e na preocupação central no associado, que se traduz pela busca permanente por novos benefícios e por representar seus interesses junto a sociedade. Continuamos fixos no princípio que a ISSA deve ser a Voz da Segurança da Informação.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.