março 22, 2011

[Segurança] CNASI-RJ e Guerra cibernética

Nos dias 28 e 29 de Março/2011 será realizado o CNASI Rio de Janeiro, edição carioca do tradicional Congresso Latinoamericano de Auditoria de TI, Segurança da Informação e Governança (CNASI). O evento terá dois dias de palestras, mini-cursos, alguns debates e uma área com diversos expositores.



No dia 29 de março eu terei a grata oportunidade de participar do painel "Monitoração com foco na prevenção de fraudes eletrônicas" e também irei apresentar a palestra "Prepare-se para a Guerra cibernética!", que será uma versão atualizada do material que apresentei no CNASI-SP em 2010. Estou particularmente empolgado pois, nesta nova versão da palestra, eu reduzi alguns slides para ter mais tempo para comentar um pouco mais sobre o Stuxnet e para dar uma visão melhor de como os países estão se preparando para a guerra cibernética.

A 14ª Edição do CNASI Rio de Janeiro é organizada pelo IDETI e será realizada no Hotel JW Marriott, localizado na Av. Atlântica, 2600 em Copacabana (Rio de Janeiro/RJ). Para mais informações sobre o evento, visite o site do CNASI Rio.

Aproveitando, para maiores informações sobre os principais eventos de Segurança no primeiro semestre deste ano, visite o post que eu publiquei aqui.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.