maio 10, 2011

[Segurança] SPAM, SPAM, SPAM

Blog - Security Lounge e SPAM

No início da segunda edição do Security Lounge, o novo videocast do pessoal do podcast I Sh0t the Sheriff, o pessoal pegou uma latinha de SPAM em cima da mesa e aproveitou para comentar um pouco sobre a origem do termo.



O termo SPAM surgiu devido a um quadro cômico que apareceu há alguns anos atrás no programa humorístico britânico "Monty Python’s Flying Circus" do grupo Monty Python e que foi ao ar em 15 de Dezembro de 1970. Neste quadro, que tem o titulo de Spam, um casal vai até uma espécie de lanchonete e todos os pratos do cardápio incluem o SPAM, que é um enlatado típico dos EUA, que aqui no Brasil encontramos um produto equivalente nos mercados com o nome de "fiambre", ou algo assim. Neste episódio do programa, a mulher reclama que todos os pratos do cardápio levam o embutido SPAM na receita, e ela é a única pessoa do local que não gosta de SPAM. Em vários momentos, enquanto o casal e o garçom discutem sobre as opções no cardápio, um grupo de Vikings que estava no restaurante interrompe a discussão cantando uma música idolatrando o SPAM ("Spam, lovely Spam, wonderful Spam").

Com a popularização da internet e a explosão das mensagens de e-mail indesejadas, o nome SPAM passou a ser utilizado para indicar estas propagandas indesejadas e irritantes que recebemos todo o dia. Segundo dados de várias empresas, o volum mundial de SPAM varia em torno de 80% das mensagens que trafegam na Internet.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.