agosto 17, 2011

[Cyber Cultura] A fadiga das redes sociais

Uma pesquisa recente realizada pela consultoria Gartner em 11 países mostrou que as pessoas estão começando a se cansar das redes sociais. Segundo a pesquisa, 24% das pessoas afirmaram que estão hoje menos entusiasmados com as redes sociais.

De acordo com a pesquisa, os brasileiros e os russos aparecerecem entre os mais cansados dessas mídias. Nos dois países, entre 30% e 40% dos entrevistados afirmaram que usam as redes sociais menos vezes agora do que quando se inscreveram.

Nos Estados Unidos, no Japão e no Reino Unido a perda de entusiasmo gravita em torno de 20%. Outros 40% afirmam que usam esses sites mais agora do que no início.

O interessante é que o Brasileiro é um usuário ativo das redes sociais. Segundo uma pesquisa recente da CNT/Sensus, 64,5% dos usuários da Internet afirmam ter perfil no Orkut, 37,4% usam o Facebook (a maior rede social do mundo, com mais de 750 milhões de usuários) e 20,8% acompanham o Twitter.

Os colunistas da CBN teorizam que este desgaste é resultado da grande variedade de opções de redes sociais e da velocidade com que elas aparecem, se tornam moda e depois deixam de ser utilizadas. Quando começamos a nos acostumar com um determinado site, logo surge outro que toma o seu lugar.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.