agosto 17, 2011

[Segurança] Eventos de Segurança fora de São Paulo

Neste semestre nós teremos vários eventos de segurança fora do estado de São Paulo, o que eu considero excelente, pois ajuda na propagação do conhecimento para profissionais de várias cidades e regiões que nem sempre tem facilidade para participar de eventos em São Paulo.

SegInfo, Rio de JaneiroRecentemente eu tive a feliz oportunidade de participar da primeira edição do CNASI em Recife e, no final de semana passado, participei também da sexta edição do SegInfo, na cidade do Rio de Janeiro. Embora os dois eventos tenham um enfoque um pouco distinto (o CNASI é mais corporativo e o SegInfo tem uma abordagem mais técnica), ambos foram de excelente qualidade e contaram com palestrantes nacionais de primeira linha. Espero que o público dos dois eventos tenham aproveitado bastante estas oportunidades.

Vale lembrar que em Setembro deste ano teremos o Vale Security Conference em São José dos Campos (SP) e em Outubro acontecerá o Global AppSec Latin America 2011 Conference da OWASP em Porto Alegre (RS) e o VIII ICCyber em Florianópolis (SC).

Fico muito feliz em ver eventos de qualidade em várias cidades do Brasil. Espero sinceramente que todas estas iniciativas se estabeleçam e enriqueçam ainda mais o nosso mercado de segurança da informação.

Nota: o pessoal do SegInfo publicou várias novidades pós-evento.

2 comentários:

Rafael Pimenta disse...

Anchises, esses são os "grandes eventos". Mas o SSASec, de menor estrutura, estão acontecendo em Salvador e as apresentações têm sido de 1ª linha. Conta com a presença de Alexandro Silva. A próxima edição eh 19/08, sexta-feira próxima.
Rafael Pimenta

Anchises disse...

Oi Rafael, meu comentário foi mesmo sobre os "grandes eventos". Os eventos no formato "city Sec" como o SSASec em Salvador e alguns outros ao redor do país são, sem dúvida, uma excelente iniciativa para manter a comunidade local de segurança integrada :)

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.