novembro 26, 2014

[Segurança] RoadSec São Paulo

O RoadSec é um evento que sugriu no final de 2013 com um propósito bem legal e inovador: de ser um evento itinerante de segurança da informação, com edições em várias cidades brasileiras. Depois de correr o país em 2014, quando teve a oportunidade de realizar edições regionais em 9 capitais e contou com mais de 2000 participantes, o Roadsec chega a São Paulo para fazer uma mega edição de encerramento do ano, no dia 02 de Dezembro. O evento oferece várias palestras, oficinas, campeonatos e uma festa de encerramento com show da banda Ira!

O Roadsec também tem o propósito de ajudar as comunidades locais de segurança, e por isso eles tem apoiado os hackerspaces em todas as edições realizadas em cidades que já tem um hackerspace ativo.



A edição de São Paulo tem ótimos palestrantes, como o Diego Aranha, falando do projeto Você Fiscal, Thiago Musa, falando sobre Segurança em Apple Pay, Fernando Mercês, Maycon Vitali, Alan Castro e Silvio Rhatto (um dos organizadores da CruptoParty).

Também será realizada a etapa classificatória de São Paulo do campeonato de CTF (Capture The Flag) Hackaflag na parte da manhã, e na parte da tarde haverá a final que inclui também os ganhadores de todos os demais estados. O campeonato é patrocinado pela Symantec e está valendo uma viagem para o Vale do Silício

As oficinas serão sobre Lego Mindstorms, Lock Picking, Anki Drive, pilotagem de drones Parrot. Durante o dia também haverá DJs. Como se isso não bastasse, um after pós-show do Ira! ainda espera os fortes!

Com seu modelo itinerante, o Roadsec inovou ao levar conteúdo de qualidade a várias cidades e estados. Todos sabemos que, fora de São Paulo, poucas cidades hospedam eventos frequentes de Segurança.

Quando & Onde:

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.