julho 24, 2015

[Cyber Cultura] Inauguração do RioHC, o mais novo hackerspace Carioca

O pessoal do Rio de Janeiro vai inaugurar neste sábado (dia 25/07) o RioHC, um hackerspace localizado no bairro de Santa Teresa, no coração cultural do Rio de Janeiro. O RioHC ocupa duas salas do HUB ‪#‎AJogada‬, na Rua Gonçalves Fontes, 49.

O Rio de Janeiro merece ter o seu hackerspace, por causa da grande quantidade de profissionais de tecnologia e interessados no movimento maker. Além disso, um hackerspace também é um ponto turístico da cidade - pelo menos para nós, nerds ;)

O RioHC já é a terceira tentativa de criar um hackerspace na cidade maravilhosa. Em 2012 o pessoal quase conseguiu alugar uma bela casa para hospedar o hackerspace, mas na hora H a dona do imóvel resolveu cobrar um preço absurdo e a iniciativa foi por água abaixo. Também teve o Kernel40º HC, que funcionou por vários meses, mas acabou esvaziando.

A inauguração do RioHC será concomitante com a 25º edição do Arte de Portas Abertas em Santa Teresa e será uma excelente oportunidade para passear pelo bairro, conhecer o hackerspace e vivenciar um pouco da cultura Hacker.

Anote na agenda:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.