dezembro 16, 2015

[Geek] Star Wars

(Quase) todo mundo está na espectativa do lançamento do Episódio VII do Star Wars, "Star Wars: The Force Awakens" ("O Despertar da Força", no título em Português). Este é o sétimo filme, de um total de 9 episódios (ou 3 trilogias, sei lá...) previstos para a saga que teve origem em 1977. Desde então, os filmes são lançados em dose homeopáticas, espaçados por tantos anos entre si que causaria inveja até nas obras do metrô de São Paulo.

É incrível pensar como um pequeno conjunto de filmes conseguiu ter uma influência cultural tão grande e que perdura até hoje. Isto sem falar na grande evolução dos efeitos especiais que a primeira trilogia representou na época.

O último filme lançado, o Episódio III ("Revenge of the Sith"), saiu há 10 anos atrás, em 2005. Há quem discute qual é a melhor forma de assistir a saga toda de novo: na cronologia do lançamento dos filmes (isto é, episódios IV, V, VI, I, II e III) ou na sequência da história (do I até o IV). Acredito que, após o lançamento do Despertar da Força e dos últimos dois filmes, a melhor opção será assistir seguindo a cronologia da história. até lá, divirta-se assistindo da forma que achar melhor !!!



Para entrar no clima e, de quebra, refrescar um pouco a memória, você pode assistir a esse resumo da saga, com 3 min de duração:



Os nerds também vão se divertir com a versão "modo terminal de caracteres" (que é bem longo, não tive paciência de ver até o final).


Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.