fevereiro 19, 2016

[Segurança] CryptoRave 2016

Já foi lançada a CryptoRave 2016, um evento voltado ao público geral sobre privacidade e segurança. Baseada na idéia das Cryptoparties, o evento tem 24 horas initerruptas de atividades, com palestras, oficinas e DJs durante a madrugada. O evento foca em temas que promovem a defesa da privacidade na rede, o uso de ferramentas de segurança e criptografia forte e a discussão sobre a censura na Internet.

Na minha opinião, o evento é sensacional pois promove a conscientização das pessoas comuns sobre a necessidade de proteger seus dados pessoais e promove o uso de soluções de segurança para o público leigo.

Esta, que vai ser a terceira edição do evento, acontecerá no Centro Cultural Vergueiro, em São Paulo, nos dias 06 e 07 de maio.

Repetindo a experiência do ano passado, eles estão buscando financiamento coletivo para viabilizar o evento, através do Catarse. Este ano a meta de financiamento é de R$ 45.000,00. Todas as colaborações recebidas pelo Catarse serão revertidas para a realização da CryptoRave.

A CryptoRave é organizada pelo pessoal da Actantes, Escola de Ativismo e Saravá, três grupos ciber ativistas focados na defesa dos nossos direitos e na nossa privacidade no mundo online.

Para saber mais:

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.