agosto 04, 2016

[Segurança] Palestras no TED sobre segurança

Eu sou grande fã das palestras do TED: normalmente encontramos um conteúdo excelente, apresentado de forma rápida, objetiva e com um grande cuidado visual e didático. Normalmente as palestras tem apenas 15 minutos, então podem ser assistidas rapidamente.

Há diversas palestras de segurança (e "cyber security") que já foram apresentadas no TED e que eu acho bem interessante - algumas eu já comentei aqui no Blog. Veja abaixo uma lista das palestras que eu achei mais interessantes. Eu não listei todas que vi, pois algumas eu não gostei e vi outras que tinham informação imprecisa ou repetida (afinal, todo mundo adora falar do Stuxnet).
Uma coisa que eu reparei fazendo esse levantamento de palestras do TED, é que o Mikko Hypponen é o "pop star do TED". Acima eu listei 4 palestras diferente dele. O Bruce Schneier também não fica muito atrás. Embora eu tenha listado apenas 1 palestra dele, eu achei pelo menos 3.

Eu achei algumas outras palestras do TEDx que não assisti ainda:
Esse post foi inspirado por um artigo do portal CSO Online com as "10 palestras de seguança do TED que você não pode perder". E, para descontrair, aproveite e dê uma olhada nessa playlist: "The funniest TED Talks" :)

OBS: Pequena atualização em 02/03/2017 e incluí as palestras do Pablos Holman (TEDxMidwest), do Ýmir Vigfússon e do Caleb Barlow.

Nota (29/6/17): o site Infosec Conferences publicou uma lista com as "29 Amazing TED Cybersecurity Talks from 2008 - 2017"

Nota: Post atualizado em 17/07/2017.

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pela coletânea!

Sickeira disse...

Valeu pela coletanea Anchises, vou assistir

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.