fevereiro 27, 2017

[Segurança] Entrevista no Papo Binário

Foi ao ar uma entrevista que eu dei para o Fernando Mercês no Papo Binário, o seu canal no YouTube. A entrevista foi gravada durante a H2HC do ano passado, em Outubro, e o papo fluiu naturalmente. Nós acabamos conversando principalmente sobre carreira na área de segurança, aonde eu comentei algumas dicas que eu considero importante para quem está começando: para começar, foca na área que você conhece ou gosta e aplica os conceitos de segurança para o que você já conhece; participe de projetos Open Source, vá sempre em eventos e estude inglês.


Alguns amigos tiveram a impressão de que nós dois já estávamos bêbados. O fato curioso por trás do vídeo é que o Mercês se empolgou e gravou muitas entrevistas bem legais naquele dia, então quando nós conversamos ele já estava gravando - e bebendo - por várias horas. Eu mesmo assisti duas entrevistas que foram gravadas antes da minha (não vou dizer com quem para não fazer spoiler). Já era tarde da noite, o evento já tinha acabado e tinha uma galera nos esperando para um happy hour :)

Para quem não conhece, o Papo Binário, esse é um canal com vídeos muito bons sobre TI e Segurança, com entrevistas com diversos profissionais da área e diversos vídeos curtos sobre vários assuntos específicos. O trabalho do Mercês é muito bom e merece nossa audiência!

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.