Páginas

janeiro 04, 2024

[Carreira] Carta de Oposição ao SINDPD 2024

Início do ano é época dos profissionais de tecnologia entregarem a carta de oposição a contribuição mensal ao SINDPD.

A contribuição assistencial é descontada mensalmente do salário do trabalhador, no valor de R$ 35. Ela não é obrigatória, mas o empregado deve manifestar formalmente que se opõe ao desconto.

Por isso, todos os trabalhadores filiados ao SINDPD, ou cuja empresa é filiada (veja na sua carteira de trabalho / CTPS), tem o prazo de dez dias úteis, de 03/01 a 12/01, para entregar pessoalmente (e presencialmente) a carta de oposição a Contribuição Assistencial em 2024. Eu sugiro ir o mais cedo possível, para evitar filas!


Não se esqueça:
  • Prazo para entrega da carta de oposição: 03 a 12/01/2024, de segunda a sábado, das 9h as 17h
  • Local de entrega em São Paulo, Capital: Clube Atlético Juventus, na R. Comendador Roberto Ugolini, 152 (Mooca), CEP 03125-010
Informações adicionais:

janeiro 03, 2024

[Carreira] Abertas as inscrições para o programa Hackers do Bem

Já estão abertas as inscrições para o programa Hackers do Bem, uma iniciativa sensacional do SENAI com a Escola Superior de Redes da RNP, que promete oferecer capacitação de qualidade e gratuita para 30 mil pessoas.


O programa inclui 5 trilhas, desde o nivelamento, com alguns cursos mais básicos sobre tecnologia, terminando com um estágio de 6 meses na RNP. A programação detalhada está disponível no site, mas numa visão geral, serão oferecidos os seguintes módulos:
  1. Nivelamento (80h)
  2. Básico (64h)
  3. Fundamental (96h)
  4. Especializado (80h)
  5. Residência tecnológica (6 meses)
O interessante é que os organizadores do Hackers do Bem já previram uma desistência no decorrer do curso, algo que acontece naturalmente em uma iniciativa desse porte. A previsão é conseguir formar 250 pessoas no final do programa.

Compartilhe essa iniciativa com seus conhecidos. As inscrições estão abertas, basta se inscrever pelo site. Corra, pois as aulas começam logo, em 22 de janeiro!

O programa Hackers do Bem é uma iniciativa que tem como executores a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e o SENAI-SP, no âmbito do Programa Prioritário Nacional de Inovação (PPI) da Softex e com recursos da Lei de TICs. O projeto é apoiado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

No dia 16 de março será realizado um CTF (online e presencial), veja aqui como se inscrever.

Veja mais: