Páginas

fevereiro 25, 2014

[Cyber Cultura] Social Media Guard

Putz, precisava ser a Coca-Cola a dar esse "tapa na cara"? Nesse vídeo bem-humorado, a gigante do consumo faz uma crítica ao vício na Internet, cada vez mais constante no nosso dia-a-dia. Para tirar as pessoas da frente dos smartphones e trocarem a interação online pela boa e velha interação pessoal, cara a cara, ela "lançou" o Social Media Guard:



Agora, falemos sério: pare tudo o que você está fazendo, não importa aonde você esteja. Olhe a sua volta e veja quantas pessoas estão com o smartphone colados na cara. É assustadoramente surpreendente.

Segundo a descrição do vídeo, a cada mês o mundo todo gasta o equivalente a 4 milhões de anos online.

Recentemente fui jantar com uns amigos e amigas, e uma delas levou a filha de 12 anos: do momento que saímos até a hora em que voltamos, a garota não tirou os olhos do smartphone!!! Fomos em um barzinho na Vila Madalena e, enquanto comíamos, bebíamos e conversávamos, a garota ficou o tempo todo no smartphone. A coisa era tão séria a ponto da mãe dela ter pedido para a garota apenas uma garrafa de água, que ela nem viu nem bebeu.

Conversando recentemente com outro amigo, levantamos a seguinte dúvida: Será que o número de acidentes de carro aumentou porque as pessoas ficam olhando no Waze (ou no GPS)? Acredito que sim.

#preocupado

Um comentário:

  1. Recentemente tomei a decisão de remover aquela pilha de aplicativos e tentar parar de "prever". Quantas o oportunidades perdemos de ir a um local porque checamos a previsão do tempo ou oportunidades perdemos de descobrir as pessoas porque a julgamos pelo seu perfil no Facebook.
    Sou apaixonado por tecnologia mas temos que saber dosar as coisas.

    Abrass
    Daniel

    ResponderExcluir