Páginas

julho 08, 2016

[Segurança] Chupa-cabra em Viena

Durante as suas férias em Viena, na Austria, um pesquisador de segurança encontrou um chupa-cabra ("skimmer", em inglês) em um caixa eletrônico e disponibilizou o vídeo na Internet:



O chupa-cabra em questão era formado por uma parte translúcida que se sobrepunha a leitora original do caixa eletrônico, e nele estava instalado um pequeno leitor de fita magnética. O interessante é que de alguns anos para cá diversos fabricantes de caixas eletrônicos começaram a usar frentes transparentes para a leitora de cartões na inútil esperança de que isso iria impedir a instalação de chupa-cabras.

Apesar dele ter gravado o chupa-cabra e retirado o dispositivo, o mais recomendável é que isso não seja feito, pois muitas vezes o criminoso pode estar por perto e pode não ficar muito feliz em ver que alguém achou o seu pequeno dispositivo. Os chupa-cabras normalmente custam caro no mercado underground, e um criminoso pode não gostar de perder o seu investimento. Ao encontrar um caixa eletrônico com um chupa-cabra, o melhor a fazer é sair do local imediatamente e, de um ponto afastado, ligar para a polícia ou para o banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário