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abril 30, 2024

[Pessoal[] MOBLY nunca mais!!! #fujam

Não sei como expressar a frustração e desespero que foi a experiência de comprar uma simples cômoda na Mobly.

Um show de horror.

Spoiler alert: Prazo longo para marcar a montagem, erros na montagem e recusa da Mobly em trocar a peça danificada pelos montadores.

A cômoda é linda, e por coincidência combinava com uma cristaleira que eu já tinha em casa. Por isso eu caí na tentação de comprar, apesar do preço exorbitante, para aproveitar e reorganizar a minha sala.


Os problemas começaram no agendamento da montagem. Feita a entrega, a única data disponível era para depois de 5 dias. Mas o sistema deles não registrou o meu agendamento e, no dia esperado, ninguém apareceu. A montagem tinha sigo agendada para 18/4, mas pelo chat de atendimento existente no próprio site da Mobly a atendente me disse que a montagem não foi agendada (mesmo eu mostrando print da tela do meu celular de quando eu fiz o agendamento) e me deu como única opção agendar a montagem pelo site da empresa, que só mostrava disponibilidade a partir de 23/4. Ou seja, isso representava mais 5 dias de espera. Decepcionado, fiz uma reclamação no Reclame Aqui - que só foi respondida depois de 8 dias dizendo que ia dar prioridade ao meu caso - mas quando responderam a cômoda já tinha sido montada!

Então, passados ao todo 10 dias de espera, os montadores da empresa parceira da Mobly (chamada Parafuzo) apareceram e finalmente montaram os móveis que eu comprei. Mas... 

Mas a cômoda tem uma montagem complicada, e aí o montador indicado pela Mobly errou na montagem de 4 das 9 gavetas: 2 ficaram sem alguns dos parafusos de fixação e 2 foram danificadas justamente por causa desses parafusos. Em uma gaveta as pontas de 2 parafusos vazaram a estrutura de madeira e estufaram um pouco o canto da parte interna. Em outra, causaram uma rachadura na lateral da gaveta. Além disso, o tampo veio com arranhões. Isso num móvel que, pelo site, custa cerca de 2 mil reais, na promoção!!! Por esse preço era para estar impecável, não é?

   

No mesmo dia da montagem, 23/04, eu já abri uma reclamação pela central de atendimento da Mobly, que deveria ser respondida em 2 dias úteis. Após esperar 10 dias pela montagem e quatro dias para responder a reclamação, em 27/04 recebi um e-mail deles oferecendo R$ 178,00 para eu ficar com a cômoda avariada e não precisar fazer a troca das partes danificadas. Pelo jeito esse é um procedimento padrão deles: quando entrei em contato com o atendimento, em alguns momentos eles ofereceram um valor em dinheiro para não precisar corrigir o problema e deixar como está :(


Poxa, você paga 2 mil reais numa cômoda para ficar com ela riscada e rachada?

Na segunda-feira 29/04 eu entrei em contato com o atendimento para tratar do pedido de troca das peças da cômoda, e recusar a "oferta" para ficar com as peças danificadas. Para minha surpresa, a Mobly se recusou a trocar o tampo e as duas gavetas avariadas e deu como única opção trocar TODA a cômoda.

 

Imagina só, a troca de toda a cômoda é um processo que demora 7 dias para fazer a retirada da peça, mais 7 dias úteis para enviar uma nova, e depois ainda vou ter que agendar a montagem da cômoda nova, que são mais 5 dias de espera. UM PESADELO.

Em vez de esperar esse prazo absurdo pela troca e montagem da nova cômoda, preferi solicitar o cancelamento da compra. E, mesmo assim, me disseram que tenho que esperar 7 dias para a retirada do produto e que eu sou obrigado a embalar o móvel!!!


Muito decepcionante e desesperador esse serviço de montagem e o atendimento da empresa.

Olha que interessante: em 29/04 eu fiz uma avaliação negativa do produto, na página da cômoda. Coloquei apenas 1 estrela e contei o ocorrido. Mesmo recebendo um e-mail de confirmação.... a minha avaliação não foi publicada!!!




Hoje, 30/04, não consta nenhuma avaliação negativa na página da cômoda:


Será que é por isso que o produto só tem 4 e 5 estrelas? Será que qualquer avaliação abaixo disso não é publicada?

NUNCA MAIS COMPRO NADA NESSA LOJA.

MOBLY NUNCA MAIS !!!!

PS: Em 2006 eu contei aqui no blog como o Submarino destruiu o meu Natal, entregando um presente bem depois da data prometida. Nunca mais comprei lá (nem sei se o Submarino ainda existe, kkkkkkk). Então, quando falo que não vou comprar nunca mais, é sinal que eu não vou mesmo. E não recomendo.

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