Se existe uma "buzzword das buzzwords", é a tal "Economia Digital", ou "4ª Revolução Industrial", que prega que nossa sociedade e economia estão baseadas na mobilidade, na computação em nuvem e, agora, também na Internet das Coisas.
Nesse novo ambiente, os consumidores exigem que os serviços estejam disponíveis a todo o momento, 24x7, utilizam frequentemente as redes sociais para interagir com suas marcas e com outros clientes (que já se tornou um canal de autoatendimento).
Segundo um estudo da Mckinsey, as principais tecnologias disruptivas têm potencial para aumentar a economia mundial em até US$ 30 trilhões. esse estudo também destaca que atualmente 48% da população mundial tem acesso à Internet, à computação em nuvem, que o número de linhas celulares no mundo já é maior que a população total do planeta e que, a cada dois dias, cria-se mais conteúdo e dados do que em todo o intervalo entre o ano 1100 e 2003.
A Uber, AirBnB são alguns dos exemplos repetidos ad nauseum dessa nova economia.
Em breve, também vai entrar nessa tendência o uso de Realidade Aumentada, graças ao Pokemon Go, que está popularizando o uso dessa tecnologia para as massas.
Diversas novidades, informações, dicas e casos do dia-a-dia: na vida pessoal, sobre Tecnologia e, principalmente, Segurança da Informação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário