Os requisitos de trabalho incluíam experiência mínima de 10 anos com redes e design de aplicações em Windows e Linux, testes de invasão, gestão de sistemas e banco de dados, além de programação "em qualquer linguagem útil". O emprego é "full time" e os salários são generosos: 50.000 libras (63.500 dólares) por mês e um possível aumento salarial de até 70.000 libras (89.000 dólares) por mês depois de dois anos. Além disso, para cada língua estrangeira que tiver proficiência (Chinês, Árabe, Alemão, etc), o candidato ganha um extra de 5% no salário.
O interessante, também, é que eles pedem um forte senso de ética ("Must have a strong work ethics". E completam:
"Life's too short not to be rich."E eles não estão brincando! O salário que estão oferecendo por mês é equivalente ao salário anual de um emprego "tradicional" nos EUA !!!
O grupo, batizado de "The Dark Overlord" é famoso pois recentemente anunciou ter roubado um conjunto de documentos secretos sobre os ataques terroristas no 11 de setembro, além de terem invadido o Netflix e vazado episódios da série “Orange is the New Black” antes de irem ao ar.
A campanha de recrutamento do The Dark Overlord inicialmente tinha como objetivo preencher quatro vagas, e o grupo disse posteriormente que três cargos foram preenchidos.
Mas não se engane: anúncios em fóruns online oferecendo e procurando empregos relacionados ao ciber crime são muito comuns.
Fontes:
- The Dark Overlord was recruiting employees and looking for attention before 9/11 data dump
- Cybercrime Gangs Advertise Fresh Jobs, Hacking Services