janeiro 23, 2015

[Segurança] Qual é a sua senha?

O programa de TV americano "Jimmy Kimmel Live!" (uma das dezenas de talk shows que existem por lá) fez um quadro muito divertido, sobre a facilidade que é descobrir as senhas das pessoas.

Preocupado com a segurança e a privacidade online, o apresentador Jimmy Kimmel destacou que tudo deve começar pla preocupação em como os usuários escolhem sua senha. Não adianta o Obama criar novas leis para penalizar os hackers, se nós não tomamos cuidado para proteger a nós mesmos. Como ele destacou, é comum usuários escolherem senhas fáceis de serem descobertas e a senha mais utilizada pelos americanos é "password123". Há várias senhas que são muito utilizadas por usuários em geral, e por serem tão óbvias, seu uso facilita a vida de quem deseja descobrir uma senha para obter um acesso não autorizado.

Para exemplificar a facilidade de descobrir as senhas e a falta de cuidado que as pessoas tem com suas senhas, ele mostrou um vídeo aonde várias pessoas foram entrevistadas na Hollywood Boulevard, e o repórter fazia perguntas para descobrir as senhas dos entrevistados.

Um dos exemplos bizzaros foi de um jovem:
Repórter: Qual é a uma boa senha para os Italianos?
Entrevistado: É o nome da avó.
Repórter: E qual é o nome da sua avó?
Entrevistado: Ahh... Maria.
Repórter: Então Maria é a sua senha?
Entrevistado: Ah sim, Maria é a minha senha... (facepalm)


Um comentário:

Deivison disse...

Bicho, isso deve ser combinado... não é possível!

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.