janeiro 02, 2017

[Cyber Cultura] Papo Binário

Neste ano, o Fernando Mercês, excelente pesquisador de malwares e responsável pelo blog Mente Binária, lançou seu canal no YouTube, o Papo Binário.

Voltado a falar sobre carreira e tendências na área de TI, a primeira temporada teve 10 entrevistas com diversos profissionais da área, começando com o Julio Neves, grande especialista em sistemas Unix e programação com Shell Script, e incluindo alguns profissionais de segurança que ele entrevistou durante a BSides Latam. As entrevistas são descontraídas e a conversa rola naturalmente, tornando os vídeos bem agradáveis. algumas entrevistas podem parecer mais interessantes, outras não, pois atendem vários gostos: tem desde profissionais altamente experientes até profissionais em sua "metade da carreira", além de abordar áreas diversas como desenvolvimento, SO, redes e segurança.



Eu, particularmente, gostei das entrevistas com o Julio Neves (o tal de programação shell no Linux), do Alfredinho (Sandboxing x Antivírus) e, principalmente, do Diego Aranha (sobre criptografia e urnas eletrônicas) e do Wagner Baronguello (sobre engenharia reversa).

A segunda temporada promete muitas entrevistas com profissionais de segurança, pois o Mercês entrevistou vários colegas durante a H2HC.

Se você gostou do Papo Binário, por favor, dê um Like nos vídeos e assine o canal. Ele tem pouco mais de 1.000 assinantes e, nesse mundo dos YouTubers, a relevância do canal é medida por isso.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.