janeiro 30, 2015

[Cyber Cultura] Hackerspaces na Campus Party

Neste ano os hackerspaces vão invadir a Campus Party !!!

Pelo menos nove hackerspaces estarão presentes, compartilhando o espaço "Dumont Hackerspace". Teremos pessoas de vários lugares do Brasil:
O Dumont Hackerspace é um espaço autônomo e itinerante, idealizado em 2014 pela comunidade brasileira para existir como um meta-hackerspace representando o movimento hacker temporalmente dentro de diversos eventos de grande porte. A primeira edição do Dumont Hackerspace aconteceu no FISL15, realizado de 07 a 10 de Maio de 2014. Estiveram presentes o Matehackers, Garoa Hacker Club, MariaLab, Tarrafa, Hackerspace Salvador, Raul Hacker Club, Hap-Hacks e outros grupos em formação e interessados em formar mais hackerspaces pelo Brasil.



Durante a Campus Party 2015 iremos operar o Dumont Hackerspace junto com representantes de diversos hackerspaces brasileiros, makerspaces e coletivos. Será um espaço de livre acesso na área de Campuseiros, aonde vamos oferecer a mesma experiência que um autêntico hackerspace pode lhe dar. Teremos um espaço dedicado com seis bancadas aonde faremos diversas atividades multidisciplinares e educativas, como oficinas, palestras, mini-palestras, debates, jogos, competições, etc.

Além do Dumont, teremos algumas palestras nos palcos do evento e também no horário destinado as Comunidades.

Para saber mais, veja a página com a nossa programação e curta a nossa página no Facebook.

A 8ª edição da Campus Party Brasil (CPBR8) será realizada em São Paulo, no centro de exposições São Paulo Expo (Imigrantes) entre os dias 3 e 7 de fevereiro de 2015. A Campus Party é o maior acontecimento tecnológico do mundo nas áreas de inovação, ciência, cultura e entretenimento digital, reunindo milhares de pessoas - os campuseiros - para debater os principais temas de cada um destes universos. Os participantes mudam-se com seus computadores, malas e barracas para dentro de uma arena, onde se conectam a uma rede super veloz e convivem em torno de oficinas, palestras, conferências, competições e atividades de lazer.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.