julho 11, 2008

[Segurança] Eleição na ISSA Brasil

A cada 2 anos a ISSA capítulo Brasil/SP elege seu board de officers. Estamos chegando ao fim da gestão da diretoria atual e a data e o processo de eleição já foram anunciados aos associados. A eleição ocorrerá em 15/07/2008, das 0:00hs até as 23:59 e elegerá a gestão para o próximo período, que corresponde a 07/2008 a 07/2010.

Confiantes nos bons resultados que alcançamos na gestão de 2006 a 2008, a atual diretoria decidiu se candidatar a reeleição e dar continuidade ao trabalho realizado até o momento. Concorreremos com uma chapa formada pelas mesmas pessoas da atual gestão (com algumas trocas de função) e com mais alguns colaboradores, que passaram a fazer parte do grupo pela similaridade com nossos ideais.

Assim eu terei a honra de encabeçar a chapa, formada por um grupo de excelentes profissionais que, a custo de muito suor, trabalho e ética, estão obtendo destaque em nossa área. A chapa será composta conforme abaixo:

Officers Estatutários:
Presidente: Anchises Moraes G. de Paula, CISSP
Vice-Presidente: Willian Okuhara Caprino, CISSP, MCSO
Diretor de Comunicação: Fernando Fonseca, CISSP
Diretor Financeiro / Parcerias / Relacionamento: Dimitri Abreu, CISSP, MCSO
Secretario: Paulo Teixeira, CISSP

Officers de Apoio:
Diretor de Afiliações: Sergio Dias, CISSP, QSA
Diretor de Comitês: Rodrigo Montoro
Diretor de Educação e Conteúdo: Ronaldo C. de Vasconcellos, GAWN, GCIH
Diretor de Eventos: Wagner Elias, CBCP
Diretor Jurídico: Dr. Renato Ópice Blum
Diretor da Regional Sul: Eduardo V. de Camargo Neves, CISSP
Diretora Adjunta de Comunicação: Lucimara Desiderá, MSc, CISSP
Diretor Adjunto de Parcerias e Relacionamento: Eduardo Cabral, CISSP, MCSO
Diretor Adjunto Jurídico: Rony Vainzof


Esperamos dar continuidade ao trabalho iniciado em 2006, mantendo nossos princípios de independência, transparência e valorização do associado e da associação. Nós pretendemos pautar nossa atuação frente ao Capítulo Brasil-SP da ISSA dos pelos seguintes objetivos:
  • Setor Público e Privado: Auxiliar Empresas, Governo, órgãos públicos em geral e órgãos de pesquisa e ensino em suas necessidades de entendimento dos desafios de segurança da informação, na construção da consciência em segurança da informação e na valorização do profissional em SI, expandindo as atividades do capítulo para além da Grande São Paulo, fomentando iniciativas locais.
  • Sociedade: Auxiliar a sociedade em geral a se conscientizar sobre os riscos advindos do uso cada vez maior da tecnologia em seu dia-a-dia, através da parceria com os movimentos de democratização e de popularização da informática (Telecentros, PC Conectado e outros) e com os meios de comunicação em massa.
  • Comunicação Editorial: Estimular a produção e intercâmbio de conteúdo original sobre Segurança da Informação entre os associados.
  • Educação e ensino: Auxiliar entidades e iniciativas de ensino quanto a conscientização e aprendizagem em Segurança da Informação e impulsionar treinamentos, eventos especializados, grupos de estudo e orientações para certificações. Formar parcerias com instituições de ensino públicas e privadas.
  • Associados: Criar novos benefícios para os associados de alto valor agregado e inovadores, incluindo parcerias para descontos na aquisição de livros especializados e treinamentos, a divulgação de oportunidades profissionais e a troca de experiências entre os associados em eventos periódicos, para integração social e profissional, dentre outros. Fomentar a participação de novos associados através da expansão das regionais e criação de comitês de trabalho.


Os últimos dois anos participando da ISSA foram muito intensos, que demandaram muito trabalho. É um esforço que nos obriga a sacrificar um pouco do nosso tempo livre e de nossa vida pessoal, mas que foi muito gratificante graças aos ótimos resultados que obtemos. Nesses dois anos conseguimos dar um destaque maior a associação e aproximá-la ainda mais dos associados, das empresas e da sociedade em geral.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.