Não temos mais amigos, temos "contatos". Nossos amigos não são mais pessoas, eles viraram endereços de e-mail e "perfis". Eles não moram em casas, habitam sites e listas de contatos. Não temos mais "rodas de amigos", temos "redes sociais". Ainda uso cartão de visita, mas prefiro o LinkedIn. Esqueça o buteco e o "happy hour", agora encontramos nossos amigos em comunicadores instantâneos, páginas de blog, sites de redes sociais e no tal do Twitter. Não conversamos mais... nós nos comunicamos e trocamos e-mails e recados ("scraps"). O ladrão virou hacker, diário virou blog, jornal virou site, fofoca virou "tuíte", ou "tweet". O velho álbum de fotografia já foi aposentado e está online, em sites e redes sociais. O vinil virou MP3, a foto jpg, o livro pdf (isso dá quase uma poesia). Eu não dou mais risada, eu uso "emoticon" :) Empresa virou site .com, e isso já faz um tempinho. E o mundo está virando um grande cyber espaço.

Ah, segundo um site de notícias, a Symbolics, a primeira companhia ".com", faliu e o domínio foi comprado em 2009 por uma empresa que compra e vende domínios.
OBS: Texto atualizado para incluir a quantidade de de pessoas que usam a Internet.
Um comentário:
Em 5 anos eu terei 25 anos.. Esse teu último post além de lembrar a importância dos domínios... ainda me da uma nova perspectiva.
Sabe... Talvez eu ainda tenha tempo para me capacitar o suficiente e participar de algo notável... heheh ou não!
~rcaldasmd ;-)
Postar um comentário