Mas, nesse ano, o Natal teve um tempero geek a mais: há exatos 50 anos atrás, no Natal de 1968, os 3 astronautas da Apollo 8 estavam voando ao redor da Lua e tiveram a oportunidade de ver a Terra nascer no horizonte dela, e nessa hora o astronauta Bill Anders tirou uma foto que ficou para a história da humanidade!
A NASA batizou esse fenômeno de "Earthrise" ("nascer da Terra").
No final de 1968 a NASA fez a sua primeira missão com objetivo de colocar os astronautas em órbita ao redor da Lua, que abriu o caminho para o pouso na Lua. A Apollo 8 coincidiu com a época de Natal e foi o primeiro vôo a sair da órbita da Terra: eles foram até a Lua e lá permaneceram por 20 horas.Veja um pouco mais sobre essa história no site da NASA e no pequeno vídeo abaixo:
“A vasta solidão aqui da Lua é inspiradora e faz você perceber exatamente o que você tem lá na Terra. A Terra daqui é um grande oásis para a grande vastidão do espaço.” - Jim Lovell, astronauta da Apolo 8Mas não precisa ser apaixonado por astronomia para curtir o Natal. Neste ano, a galera de TI aproveitou para celebrar essa data com algumas decorações bem especiais...
Tivemos até foto do Maddog vestido de Papai Noel:
E, nesse ano, ser Papai Noel não deve ter sido fácil...
Afinal, como comemorar o Natal em uma época em que o comportamento do Papai Noel pode ser facilmente comparado ao de um stalker, um hacker, uma agência de espionagem (como a NSA) e até mesmo o Facebook? Quem, desses personagens será que conhece melhor tudo o que fazemos?
É provável que o Papai Noel tenha problema com a GDPR no ano que vem...
O jeito mesmo é respirar fundo...
... e curtir a ceia de Natal com a família (e a eterna piada do Pavê).
PS/1: (adicionado em 26/12) Cuidado na hora de pedir os presentes de Natal...
PS/2: Lembre-se: se beber, não dirija!
Nenhum comentário:
Postar um comentário