dezembro 26, 2018

Feliz Natal! (Com charges)

Acho que todos os anos eu repito o quanto gosto dessa época, em que aproveitamos para celebrar as conquistas e renovar nossos sonhos e objetivos. Para mim, esse período de confraternização com a família e amigos é muito energizante!


Mas, nesse ano, o Natal teve um tempero geek a mais: há exatos 50 anos atrás, no Natal de 1968, os 3 astronautas da Apollo 8 estavam voando ao redor da Lua e tiveram a oportunidade de ver a Terra nascer no horizonte dela, e nessa hora o astronauta Bill Anders tirou uma foto que ficou para a história da humanidade!


A NASA batizou esse fenômeno de "Earthrise" ("nascer da Terra").

No final de 1968 a NASA fez a sua primeira missão com objetivo de colocar os astronautas em órbita ao redor da Lua, que abriu o caminho para o pouso na Lua. A Apollo 8 coincidiu com a época de Natal e foi o primeiro vôo a sair da órbita da Terra: eles foram até a Lua e lá permaneceram por 20 horas.Veja um pouco mais sobre essa história no site da NASA e no pequeno vídeo abaixo:


“A vasta solidão aqui da Lua é inspiradora e faz você perceber exatamente o que você tem lá na Terra. A Terra daqui é um grande oásis para a grande vastidão do espaço.” - Jim Lovell, astronauta da Apolo 8
Mas não precisa ser apaixonado por astronomia para curtir o Natal. Neste ano, a galera de TI aproveitou para celebrar essa data com algumas decorações bem especiais...




Tivemos até foto do Maddog vestido de Papai Noel:


E, nesse ano, ser Papai Noel não deve ter sido fácil...



Afinal, como comemorar o Natal em uma época em que o comportamento do Papai Noel pode ser facilmente comparado ao de um stalker, um hacker, uma agência de espionagem (como a NSA) e até mesmo o Facebook? Quem, desses personagens será que conhece melhor tudo o que fazemos?


É provável que o Papai Noel tenha problema com a GDPR no ano que vem...


O jeito mesmo é respirar fundo...


... e curtir a ceia de Natal com a família (e a eterna piada do Pavê).



PS/1: (adicionado em 26/12) Cuidado na hora de pedir os presentes de Natal...


PS/2: Lembre-se: se beber, não dirija!



Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.