março 08, 2019

[Cidadania] Donas da Rua

Não há melhor forma de celebrar o dia das mulheres do que divulgar a excelente campanha "Donas da Rua" criado pelo Mauricio de Sousa Produções, responsável pela nossa Turma da Mônica.

O projeto usa personagens femininos da Turma da Mônica para empedrar as meninas através de histórias e exemplos de mulheres e meninas do Brasil e do mundo. Com isso, eles querem mostrar que as mulheres podem exercitar seu direito de ser o que quiserem e ajudam elas a entender melhor conceitos como empoderamento e igualdade de oportunidades.


Entre outras coisas legais, no site eles contam a história de várias mulheres famosas e importantes, como a Ada Lovelace, com sua versão em personagem da Turma. E também tem alguns pôsteres muito legais, inclusive para colorir.


Nas palavras deles, "O projeto Donas da Rua acredita que as meninas fortes de hoje serão as mulheres incríveis de amanhã."

Vamos torcer para que essa iniciativa ajude a contribuir para que os direitos das meninas sejam respeitados, e que elas se sintam livres e capazes de ser o que quiserem ser.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.