O Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com a SaferNet Brasil, criou um canal exclusivo para recebimento de informações e denúncias sobre ameaças e ataques contra as escolas. Todas as denúncias são anônimas e as informações enviadas serão mantidas sob sigilo.
Essa é uma das ações da Operação Escola Segura, uma iniciativa para enfrentar o risco de ataques as escolas, que aparentemente tem se agravado recentemente.
Para denunciar, acesse a página do Canal de Denúncias.
Após dois ataques recentes a escolas, alguns órgãos de imprensa tomaram a iniciativa de redefir suas políticas de cobertura jornalística para os casos de violência em escolas, uma vez que em geral o principal objetivo dos atacantes é ganhar destaque na imprensa. Assim, alguns veículos de imprensa (como as organizações Globo) passaram a noticiar as tragédias sem divulgar informações sobre o agressor, nem seu nome, fotos, vídeos, detalhes do incidente ou outras informações sobre os autores de ataques. É uma ação simples, mas que ajuda a não inspirar novos ataques.
Para saber mais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário