O tema da campanha deste ano é uma continuidade do ano anterior, que também contou com a participação do humorista Fabio Porchat. Baseado no tema principal “Se é golpe, tem contragolpe”, para esse ano a campanha destaca que o "contragolpe" aos fraudadores deve ser um sonoro NÃO: “Capricha no NÃO, que não tem golpe”.
A campanha vai utilizar o carisma e a popularidade do Fábio Porchat para mostrar de maneira simples e direta como reconhecer os golpes financeiros mais comuns. O objetivo é orientar a população a dizer “Não” diante de qualquer suspeita de golpe.
A hashtag oficial da campanha é #DigaNAOaosGolpes.
- Falsa Central: Toda ligação que diz que é do banco e pede sua senha é golpe. Se acontecer com você, mande aquele NÃO no capricho, e depois ligue para os canais oficiais do seu banco.
- Falsa Venda: Chegou aquela oferta imperdível, com um link pra você aproveitar? Pode mandar ver no NÃO, porque é golpe! Os golpistas apostam na criação de perfis falsos, e inventam promoções que parecem muito vantajosas para fisgar você. Nunca clique nos links enviados neste tipo de mensagem, e dê preferência aos sites conhecidos para as compras.
- Golpe do Zap: Se vierem com o Golpe do Zap pra cima de você, sua mensagem tem que ser uma só: NÃO. Nunca compartilhe o código de segurança do seu zap. E fique de olho: se algum conhecido de repente mudou de número assim, do nada, e escreveu pedindo dinheiro, arrocha no NÃO, porque é golpe.
As peças publicitárias estão sendo exibidas nas principais redes de TV, portais jornalísticos, redes sociais, páginas de e-commerce, entre outros. A campanha vai até o mês de dezembro.
Para saber mais:
#DigaNAOaosGolpes
Nenhum comentário:
Postar um comentário