julho 31, 2013

[Segurança] Próximas edições da Conferência Co0L BSidesSP em 2013

Sim, você leu o título deste post corretamente: ao invés de uma edição, ainda neste ano pretendemos realizar mais duas edições da Conferência O Outro Lado - Security BSides São Paulo (Co0L BSidesSP), um evento sobre segurança e cultura hacker que faz parte do calendário global de conferências Security BSides.


As próximas edições acontecerão em Outubro e Novembro deste ano:
A Co0L BSidesSP H2HC Edition, que ocorrerá no dia 06 de Outubro de 2013 (domingo), será realizada novamente no mesmo espaço e em conjunto com a Hackers to Hackers Conference (H2HC), que neste ano comemora sua décima edição. Devido a limitações impostas pelo espaço aonde o evento será realizado, nesta edição teremos algumas restrições:
  • O público será limitado a apenas 100 participantes, que devem se inscrever previamente (até mesmo os participantes da H2HC que queiram ir na BSidesSP terão que se inscrever em nosso site!)
  • Teremos apenas uma trilha de palestras e uma trilha de oficinas
  • Serviremos alimentação para os participantes, mas será controlada e limitada apenas ao pessoal da BSidesSP. Diferente do que fizemos no ano anterior, desta vez não poderemos oferecer um "churrascker" para todos :(
Já a Co0L BSidesSP Black Hat Edition, que realizaremos no dia 24 de Novembro de 2013 (o domingo anterior a Black Hat Regional Summit São Paulo), seguirá o modelo da edição de maio deste ano, que realizamos em um espaço enorme cedido gentilmente pela FATEC de São Caetano do Sul (Fatec SCS). Por isso, pretendemos fazer um evento bem legal para todos:
  • Espaço grande com várias salas, fornecido pela FATEC de São Caetano do Sul (Fatec SCS)
  • Teremos várias atividades em paralelo, incluindo
    • Duas trilhas de palestras técnicas
    • Lightning Talks
    • O "Garoa Village" e o "Techberto Room" (em homenagem ao Alberto Fabiano), com várias oficinas simultâneas
    • Sala de descompressão, com lojinhas
    • A segunda edição da “Hacker Job Fair”
    • “Churrascker” para os presentes.
E talvez tenhamos mais novidades, se tudo der certo ;)

Então, para não causar confusão na cabeça de ninguém, segue um resumo das novidades...
Em breve lançaremos o Call For Papers para os dois eventos, que será um CFP em conjunto (o palestrante escolherá em qual evento quer apresentar o seu trabalho).

A Conferência O Outro Lado - Security BSides São Paulo (Co0L BSidesSP) é uma mini-conferência sobre segurança da informação e cultura hacker organizada pelo Garoa Hacker Clube como forma de divulgar o nosso espaço e, principalmente, promover a inovação, discussão e a troca de conhecimento entre os participantes e divulgar os valores positivos e inovadores da cultura hacker. A Co0L BSidesSP é um evento gratuito que faz parte das conferências “Security B-Sides” existentes em mais de 35 cidades de dez países diferentes, que são mini-conferências voltadas para a comunidade.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.