A CSS funcionaria nos mesmos moldes da CPMF, mas com uma alíquota menor, de 0,10%. O governo estima que a Contribuição Social para a Saúde deverá arrecadar cerca de R$10 bilhões. Como se não bastassem os recordes de arrecadação do governo e a alta carga tributária que já temos: 46% de impostos na energia elétrica ou os 36% que pagamos para tomar um café.
A Rádio Eldorado criou um abaixo-assinado online contra a tentativa do governo e dos parlamentares de recriar a CPMF:
http://www.radioeldorado.com.br/fm/campanha_css/index.asp
Ninguém agüenta mais pagar tanto imposto neste País!!!
Mesmo na época da CPMF, o sistema de saúde pública já era ineficiente. E o governo não pode reclamar de falta de recursos - basta ver os recordes de arrecadação: "A arrecadação de impostos e tributos fechou os primeiros quatro meses do ano com o valor recorde de R$ 223,2 bilhões, uma alta de 12,56% sobre o mesmo período do ano passado." (segundo reportagem da Folha)
O Governo simplesmente usa a Saúde como uma desculpa esfarrapada para justificar o aumento de impostos e satisfazer sua ânsia desenfreada pelo nosso dinheiro.
Exerça a sua cidadania ! Se você também estiver indignado e quiser se expressar, participe do abaixo-assinado contra a nova CPMF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário