junho 19, 2008

[Segurança] SI em Filmes de Hollywood

O Henrique Werneck publicou, em seu site, uma ótima e bem compilada relação de filmes cuja estória, direta ou indiretamente, está relacionada com segurança da informação ou tem cenas em que um personagem realiza alguma ação relacionada ao tema (como, por exemplo, utilizar um leitor biométrico para acesso ao computador central).

A lista é bem completa (atualmente tem mais de 50 filmes) e inclui o título nacional, o título original, o ano de lançamento, o link no site Internet Movie Database (IMDb) e uma breve sinopse do filme.

Esta relação é uma ótima referência para todos os profissionais da área, e vários destes filmes podem ser citados como exemplos e referências em palestras ou treinamentos. Eu mesmo já utilizei o trailer de alguns deles para abrir palestras e, assim, atrair uma maior simpatia do público - além de utilizá-lo para ilustrar o assunto de uma forma mais palpável (e traçando um paralelo com o mundo real).

A propósito, o pessoal do insecure.org não perdeu tempo e, desde a época do lançamento do filme Matrix, já tinham colocado no site do nmap algumas imagens da cena em que a Trinity utiliza a ferramenta. Melhor do que isso, no site deles tem uma página só sobre as aparições do nmap nos filmes de Hollywood !!!

Um comentário:

Henrique disse...

Obrigado pelo comentário Anchises.
Grande abraço e vamos em frente!

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.