julho 27, 2010

[Segurança] Segurança em Cloud Computing

Eu vou ter a honra de participar da primeira edição do CNASI Courses & Training, onde darei um curso de 8 horas sobre segurança em Cloud Computing.

Quero compartilhar com todos uma lista de sites e artigos interessantes sobre segurança em Cloud Computing. Eu preparei esta lista para o curso, mas quero compartilhar ela com todos os leitores do meu blog.



O CNASI Courses & Training acontecerá na semana que vem, de 03 a 05 de agosto em São Paulo, e meu curso, chamado "Cloud Computing - Conhecendo os Novos Riscos", será no dia 05, quinta-feira. O material do curso foi baseado em mais de um ano acompanhando a evolução da discussão sobre segurança em ambientes de Cloud Computing, e que me permitiu dar palestras sobre esse tema em alguns eventos desde o ano passado.

Eu disponibilizei no SlideShare os slides da palestra sobre riscos em Cloud Computing no GTS do ano passado.



Observação: adicionado um artigo em 24/08

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.