Na noite de Natal eu assisti ao filme "O Grande Ditador", do genial Charles Chaplin. Por isso, quero compartilhar com todos um pequeno trecho do "último discurso", um texto emocionante dito pelo barbeiro interpretado por Chaplin na cena final do filme:
"Todos nós desejamos ajudar uns aos outros. Os seres humanos são assim. Desejamos viver para a felicidade do próximo – não para o seu infortúnio. Por que havemos de odiar e desprezar uns aos outros? Neste mundo há espaço para todos. (...)
O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódio... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e os morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido."
Além disso, espero que todos os meus amigos geek tenham se comportado bem no decorrer do ano...
... e assim encontraram muitos presentes em sua árvore de Natal !!!
Boas Festas !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário