fevereiro 20, 2014

[Cyber Cultura] Hackathons

Cada vez mais comuns, os Hackathons são "maratonas de hacking", ou seja, encontros de programadores que desenvolvem, sozinhos ou coletivamente, novos aplicativos para resolver problemas específicos de forma inovadora.

O interessante é que os Hackathons estão ajudando a desmistificar o aspecto negativo muitas vezes associado ao termo hacker, pois os Hackathons estão diretamente relacionados a valores como a criatividade e a inovação.


O primeiro Hackathon foi organizado pelo Yahoo em 2005 e popularizado através de diversas competições promovidas pelos gigantes da tecnologia, como Facebook e Google. Neste ano, já existem mais de 1.500 hackthons programados para acontecer em todo o mundo. Durante essas maratonas, equipes de programadores e desenvolvedores de software se reúnem voluntariamente e por prazer durante várias horas ao redor de seus computadores, com objetivo de criar novas aplicações e aplicativos, normalmente para a plataforma Web e para smartphones. Ao final do evento, um júri seleciona os vencedores, que ganham prêmios.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.