março 13, 2015

[Cyber Cultura] Arduino Day 2015

O Arduino Day é um evento internacional que será realizado simultaneamente em dezenas de cidades ao redor do mundo no dia 28 de Março, para comemorar o aniversário de lançamento do Arduino e divulgar o seu uso.

Neste ano serão realizados 5 eventos oficiais (em Torino, Malmo/Suécia, Bangalore/Índia, Boston e Budapeste) e diversos eventos organizados pelas comunidades locais, em qualquer lugar do mundo. Os eventos que acontecerão neste dia, em sua maioria, serão formados por palestras e workshops sobre o uso do Arduino (básicos, intermediários e/ou avançados), voltados para desenvolvedores, makers e curiosos. Os eventos são direcionados a usuários novatos ou experientes. Todos são bem vindos.

Aqui no Brasil, alguns hackerspaces estão organizando seus próprios eventos neste dia. Na cidade de São Paulo, por exemplo, algumas comunidades se juntaram para organizar um evento em conjunto.

O site oficial do Arduino Day possui diversas dicas e orientações para quem quiser organizar uma edição local do evento.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.