março 02, 2015

[Geek] Vida Longa e Próspera

Na semana passada ficamos chocados com a notícia do falecimento do Spock, isto é, do Leonard Nimoy, o ator que ficou famoso por interpretar esse personagem por muitos anos.



A notícia é triste pois o Spock não foi um personagem qualquer de ficção científica: ele foi um dos personagens principais da série Star Trek, que alimenta nossa imaginação desde 1966. O seriado Star Trek e seus personagens são amados desde muito antes dos nerds virarem moda. Antes dos nerds, havia o Spock, E o seriado foi, e continua sendo, um dos melhores a retratar um futuro aonde as viagens espaciais sejam realidade. O seriado também foi inovador ao retratar um tempo aonde raças distintas vivem em harmonia e sem preconceito. O próprio Spock é fruto de uma união interracial, entre uma terráquea e um vulcano.

Apesar de ter ficado famoso por este único papel, isto não desmerece seu trabalho como ator. O Leonard Nomoy conseguiu algo impressionante: transmitir um enorme carisma interpretando um personagem que, em teoria, é frio, extremamente racional e lógico. Além de conseguir construir um personagem tão carismático e marcante, o próprio Nimoy criou o jargão que virou sinônimo de série: "Vida longa e próspera" ("Live long and prosper"), um cumprimento vulcano que ele sempre usava.

O seriado original do Star Trek durou apenas 3 temporadas, de 1966 a 1969, mas rendeu outros 12 filmes e 'deu origem a outras séries, como The Next Generation, Deep Space Nine e Voyager.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.