março 31, 2017

[Segurança] Estatísticas de fraude no e-commerce

A CyberSource, uma empresa de análise de fraudes da Visa, anualmente apresenta um estudo com estatísticas de fraude no comércio enetrônico.

Veja um resumo das principais estatísticas de 2016 para os EUA, além de alguns dados da Inglaterra e América Latina:

  • 83% dos lojistas online nos EUA fazem revisão manual dos pedidos para tentar identificar fraude (50% na Inglaterra e 83% na América Latina);
  • 29% dos pedidos são revistos manualmente (22,5% na Inglaterra e 29% na América Latina);
  • As perdas por fraude representam 0,8% da receita via web nos EUA;
  • 2,8% dos pedidos são rejeitados por suspeita de fraude (8% na América Latina);
  • 10% dos pedidos rejeitados por suspeita de fraude por empresas americanas eram, na verdade, genuínos ("falso positivo");
  • 1,4% de todas as vendas são extornadas ("çharge back") na América Latina.




Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.