maio 04, 2017

[Segurança] 24 horas initerruptas de CTF !!!

Durante a próxima BSides São Paulo (BSidesSP), que acontece nos dias 20 e 21 de Maio na PUC São Paulo (Campus Consolação), será realizada uma competição de “Capture the Flag” (CTF) durante 24 horas initerruptas, no local.

Além das atividades que acontecem no Sábado e Domingo do evento, que incluem diversas trilhas com palestras, oficinas práticas, Lightning Talks e a BSides 4 Kidz (atividades de segurança e hacking para crianças), nesta edição o evento irá realizar sua competição de CTF em um modelo inédito, quase uma maratona: o CTF vai começar as 15h do Sábado, 20/05, e vai até as 15h do Domingo, 21/05, madrugada a dentro. Teremos bebidas, energético e comida para os participantes.


Esta edição do CTF da BSidesSP terá um mix de desafios no estilo "Jeopardy" (desafios no estilo pergunta e resposta que testam vários conhecimentos específicos) e com um ambiente simulado para ataque e defensa ("Cyber Range"). Ou seja, os competidores deverão testar seus conhecimentos em ambos os cenários.


O CTF da BSidesSP é fruto da colaboração e organização em conjunto da própria BSidesSP, com o projeto CTF.br e o professor Ricardo Tavares, da Daryus, além do apoio e patrocínio exclusivo da Trend Micro Brasil.

As inscrições para a BSidesSP são gratuitas, e os interessados em participar do CTF devem indicar isso no formulário de inscrições.

A conferência Security BSides São Paulo (BSidesSP) é um evento gratuito sobre segurança da informação e cultura hacker, que será realizado em São Paulo, Brasil, nos dias 20 e 21 de Maio de 2017, no final de semana anterior ao evento You Sh0t the sheriff (YSTS). A BSidesSP tem o apoio da conferência AndSec, Cipher, Clavis, CryptoID, CTF.br, Novatec e RoboCore e conta com o patrocínio da El Pescador, Trend Micro Brasil, e-Safer Consultoria e RSA Security.

OBS: Post atualizado em 07/05.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.