fevereiro 08, 2017

[Segurança] Negócios e Segurança

Existe uma eterna batalha entre a área de Negócios e de Segurança: enquanto a empresa tem sua necessidade de crescer, lançar produtos, atrair e reter clientes, a área de segurança fica imersa em tecnologias e siglas, tentando avaliar riscos e fixar controles para evitar incidentes.

Para ilustrar essa disputa entre negócios (business) e segurança (security), a RSA preparou alguns pequenos vídeos ligeiramente divertidos que também servem de base para a sua campanha "Business-Driven Security". Com dois personagens, um representando os Negócios e outro a área de Segurança, os vídeos mostram eles discutindo a relação em um psicólogo, discutindo durante o jantar e também na hora de lavar as louças.



Os vídeos destacam a dificuldade de entendimento entre as duas áreas por não falarem a mesma língua, já que a área de negócios tem dificuldade de entender o "techiniquês" do pessoal de segurança. Além de terem interesses e opiniões distintas, esse problema de comunicação pode prejudicar as duas áreas.


Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.