outubro 31, 2017

[Segurança] Sobre a 8.8, no Chile

Nos dias 26 e 27 de Outubro aconteceu a 8.8 Security Conference, o evento de segurança mais importante do Chile. O evento tem foco bem técnico, de alta qualidade, e possuia apenas uma trilha de palestras, 8 palestras por dia, e teve um CTF online organizada pelos brasileiros do RTFM.


Esta foi minha primeira vez na 8.8, um evento que já está na sua 7a edição. Logo no início, a qualidade das palestras me chamou muito a atenção: todas as palestras de grande qualidade técnica, com speakers de vários lugares, incluindo vários países da América Latina. Os temas incluiam fraudes em ATM, ataques em IoT e robótica, além de ataques a sistemas web e SCADA. Em termos de qualidade, eram pesquisas muito recentes e avançadas, mas com temas que o público podia facilmente acompanhar.

A 8.8 foi realizada em um teatro na área nobre de Santiago, e os organizadores estimam que haviam cerca de 700 pessoas presentes na palestra de abertura, do rockstar Chema Alonso. Neste ano eles mudaram o local do evento para este teatro, pois o anterior ficou pequeno para eles.




A 8.8 é um evento que merece a nossa visita. Além de ser perto, em Santiago, é um evento descontraído, com uma ótima energia e palestras de grande qualidade.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.