janeiro 30, 2019

[Segurança] O ciber crime está contratando

Pesquisadores de segurança divulgaram recentemente um post colocado em um fórum underground que anunciava uma vaga para desenvolvedores, para trabalhar para um grupo ciber criminoso. Os requisitos da vaga são bem detalhistas:


Os requisitos de trabalho incluíam experiência mínima de 10 anos com redes e design de aplicações em Windows e Linux, testes de invasão, gestão de sistemas e banco de dados, além de programação "em qualquer linguagem útil". O emprego é "full time" e os salários são generosos: 50.000 libras (63.500 dólares) por mês e um possível aumento salarial de até 70.000 libras (89.000 dólares) por mês depois de dois anos. Além disso, para cada língua estrangeira que tiver proficiência (Chinês, Árabe, Alemão, etc), o candidato ganha um extra de 5% no salário.

O interessante, também, é que eles pedem um forte senso de ética ("Must have a strong work ethics". E completam:
"Life's too short not to be rich."
E eles não estão brincando! O salário que estão oferecendo por mês é equivalente ao salário anual de um emprego "tradicional" nos EUA !!!

O grupo, batizado de "The Dark Overlord" é famoso pois recentemente anunciou ter roubado um conjunto de documentos secretos sobre os ataques terroristas no 11 de setembro, além de terem invadido o Netflix e vazado episódios da série “Orange is the New Black” antes de irem ao ar.

A campanha de recrutamento do The Dark Overlord inicialmente tinha como objetivo preencher quatro vagas, e o grupo disse posteriormente que três cargos foram preenchidos.

Mas não se engane: anúncios em fóruns online oferecendo e procurando empregos relacionados ao ciber crime são muito comuns.

Fontes:



Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.