junho 25, 2019

[Segurança] Vídeos do Porta dos Fundos relacionados a segurança

O pessoal do Porta dos Fundos tem alguns vídeos bem legais e engraçados que podem ser utilizados em campanhas de conscientização, que falam sobre segurança, privacidade e uso abusivo das redes sociais.

Log Out (2013) (site) (youtube)
Tema: Senha, Redes Sociais, Privacidade
Artigo no Blog: "Você esqueceu o Facebook aberto?"

Entre curtidas, manjadas no álbum de fotos e algumas cutucadas, esquecer o Facebook logado pode ser o novo "batom na cueca". Como diria aquele ditado virtual, "existem mais coisas entre uma 'timeline' e um 'inbox' do que julga a vã filosofia".



Senha (2014) (site) (youtube)
Tema: Senha, Privacidade
Artigo no Blog: "Qual é a senha do seu celular?"

Há certos mistérios que devem permanecer ocultos. Se expostos, podem causar tamanho impacto que nossas vidas jamais serão as mesmas. Por isso, com o advento dos smartphones, algum gênio também inventou a senha de proteção. Graças a esses quatro números que ainda somos capazes de sermos vistos como cidadãos íntegros e respeitados. Se todos soubessem o que se esconde por trás da senha de um celular, ninguém apertaria a mão de outra pessoa.



Calma (2014) (site) (youtube)
Tema: Senha, Redes Sociais, Privacidade

O celular é a fonte de todo mal do mundo. Nele, somos expostos a todo tipo de atrocidades e bizarrices como vídeos de peixe pagando boquete, acidentes, execuções, gente aleatória pelada, gente conhecida pelada e memes merdas. Como vemos no celular, acabamos achando graça em coisas que seriam chocantes em qualquer outro lugar. Mas também há outras coisas ocultas no seu celular. Coisas que fariam essas bizarrices parecerem leves. São por essas coisas que colocamos senha nos aparelhos e evitamos ao máximo que caiam nas mãos de pessoas indesejadas.



Maquininha (2015) (site) (youtube)
Tema: Senha

Você sente a gota de suor escorrendo pela sua testa... a boca, seca, mal consegue disfarçar sua tensão. Ao seu lado, uma presença opressora parece observar todas suas ações. Você consegue sentir todos os olhos voltados para você... sua nuca parece queimar com o olhar incessante dele... suas mãos, trêmulas, mal aguentam o peso da máquina e o digitar da senha. Não basta não entregar sua senha do cartão para os outros, tem que se estar vigilante para aqueles tentado capturá-la com um canto de olho. Todo cuidado é pouco.



Sem Bateria (2015) (site) (youtube)
Tema: Redes Sociais

As pessoas andam muito vidradas nos seus smartphones. Nossas relações interpessoais são mais significativas através de redes sociais que frente a frente. Mas, na boa, já parou pra dar uma olhadinha a sua volta? Pra começar, tem um monte de gente feia na sua frente, sem filtro, fazendo barulho com a boca e você não consegue pausar. Além do mais, como se faz pra mostrar que você gostou do assunto ou daquela pessoa? Falem o que quiser, mas um sentimento não pode ser verdadeiro se não vier acompanhando de uma hashtag.



Internet (2016) (site) (youtube)
Tema: Etiqueta, Redes Sociais

A internet é um mundo maravilhoso. Você tem acesso à informação em tempo real, pode fazer compras em qualquer lugar do mundo e passar dias vendo vídeos de gatinhos. Mas o melhor mesmo é que só a internet dá liberdade pra você expressar seus pensamentos, mostrando quem você é de verdade – desde que ninguém saiba que foi você, é claro.



Cartão (2016) (site) (youtube)
Tema: Meios de Pagamento

Talvez você não saiba, mas antes do sistema de compra que conhecemos hoje, houve um tempo em que os nossos antepassados adquiriam coisas por um sistema de troca.



WhatsApp (2016) (site) (youtube)
Tema: Redes Sociais

Você não precisa ficar grudado no seu smartphone o tempo inteiro. Existem outras formas de mandar nudes ou de ignorar as pessoas da sua família.



Bloqueio (2016) (site) (youtube)
Tema: Redes Sociais

Coisas que você provavelmente perdeu nessas horas sem WhatsApp:
- aquele "bom dia" coletivo no grupo de amigos.
- aquela discussão sobre política no grupo de família.
- uma foto de um cagalhão de algum retardado do grupo que ainda acha engraçado isso.
- uma corrente de fé de uma tia que você não sabe como tem seu número.
- um vídeo em que uma velhinha tropeça. rs
- uma foto de um gato fofo fazendo uma coisa fofa.
- a capivara dos brother:
VOCÊ RECEBEU A: CAPIVARA DOS BRÓDER

...................
                   /)─―ヘ/)
   _/    \
  /    ●  ●丶
 |       ▼  |
 |       亠 ノ  
....U ̄U ̄ ̄ ̄ ̄U ̄

REPASSE A CAPIVARA DOS BRÓDER PRA UM BRÓDER SE NÃO VOCÊ NÃO É BRÓDER.




PicPay - Descobriu (2017) (youtube)
Tema: Privacidade

PicPay é o jeito mais fácil de pagar e receber, em qualquer situação, literalmente :)



Já Postei (2017) (site) (youtube)
Tema: Redes Sociais, Privacidade

Não há nada que possa ser dito sobre esse vídeo que você já não tenha visto nas nossas redes sociais. Ele está por toda a parte, e caso reste alguma dúvida, pergunte ao oráculo. Esse é um vídeo do “Porta dos Fundos”, e você já sabe quando lançamos vídeos novos.)



Golpe do Sequestro (2018) (site) (youtube)
Tema: Crime

Escute com atenção, porque só vou falar uma vez: nem todo mundo sabe, mas as pessoas não deveriam acreditar tanto em tudo que escutam.



Zuckerberg (2018) (site) (youtube)
Tema: Privacidade, Redes Sociais

Ele é onipresente e onisciente. Os olhos desse senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons. Ele sabe de tudo, tudo mesmo, inclusive que você chama ele de Zuckenberg.



Conectividade (2018) (youtube)
Tema: Privacidade

Sabe quando você desejou que todas as portas se abrissem na sua vida? Bom... Cuidado com o que você pede. Afinal, com um Peugeot 3008 desses, todo mundo vai se lembrar de você.



Ouvem Tudo (2019) (site) (youtube)
Tema: Privacidade, Redes Sociais

Cuidado com seus desejos, pois eles se tornam pensamentos. Cuidado com seus pensamentos, pois eles se tornam palavras. Cuidado com suas palavras, pois elas se tornam anúncios no seu celular.


Esqueci de algum?

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.