novembro 11, 2021

[Ciber Cultura] Bits e Bytes

No longínquo ano de 1983, a TVOntario (TVO) criou uma pequena série de TV chamada Bits e Bytes, que em apenas 12 episódios explicava os principais conceitos e tecnologia relacionadas aos computadores pessoais para o público leigo, de uma forma bem didática. O programa era muito bem feito, para a época, com explicações claras e bem ilustradas. Em 1991 os mesmos produtores e atores fizeram uma nova versão da série, com 6 episódios.


Eu lembro que esse programa passava em alguma TV brasileira, e eu cheguei a gravar alguns episódios em fita VHS. Mas, felizmente, eu não preciso tentar recuperar essas fitas: o pessoal criou um canal no YouTube e disponibilizou os vídeos do seriado - que foram disponibilizados pela própria TVOntario.

Vale muito a pena assistir alguns desses 12 episódios originais e clips, e se deliciar com a linguagem simples que eles usaram e, principalmente, matar saudade dos computadores e tecnologias dos anos 80, antes da Internet!


Veja também a página na Wikipedia: Bits and Bytes.

PS: Eu fiquei sabendo dessa pérola graças a newsletter da The Hack :)

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.