Embora as pessoas que "emprestam" suas contas bancárias para criminosos apostem na impunidade, é muito importante lembrar que essas pessoas podem ser punidas ao receberem os recursos financeiros desviados através de crime. A pena varia de quatro a oito anos, mas pode ser agravada por “associação criminosa” e “lavagem de dinheiro”. A Febraban tem destacado muito isso, recentemente, como nesse post publicado no Instagram.
Diversas novidades, informações, dicas e casos do dia-a-dia: na vida pessoal, sobre Tecnologia e, principalmente, Segurança da Informação.
novembro 23, 2021
[Segurança] Quem empresta conta para criminoso também comete crime
Eu já comentei aqui no Blog, recentemente, sobre as pessoas que alugam suas contas bancárias para ciber criminosos, com a promessa de ganhos fácil de dinheiro. Quem faz isso acaba facilitando o ciber crime, uma vez que suas cintas são usadas como "ponte" para transferir o dinheiro de uma cinta corrente invadida para a conta em poder do fraudador. Normalmente os ciber criminosos possuem várias contas correntes em seu poder e pulverizam os valores roubados entre elas, para dificultar a investigação e recuperação do dinheiro pelos bancos. Com o PIX, essa transferências de valores roubados entre várias contas acontece rapidamente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário