dezembro 24, 2021

[Humor] Só Jesus Salva!

Vou aproveitar esse período natalino para compartilhar essa piada, que é antigona, eu a vi pela primeira vez lá nos primórdios da Internet, muito antes de surgirem as redes sociais. Você pode perceber isso pelas referências e citações tecnológicas na piada, que eu mantive conforme o original (só fiz pequenos ajustes no texto, para deixar mais claro). Por exemplo, você sabe o que é um XT?


Certa vez, o Diabo fez um desafio "informático" a Jesus: "Aposto como digito muito mais rápido do que você..."

Aquele que digitasse mais texto em 30 minutos seria o vencedor. O desafio foi aceito.

No dia marcado, de um lado Jesus com um computador PC XT - 4.77 Megahertz e o Diabo com um Pentium 4 - 2 Gigahertz, rodando Windows ME, 1024 Mb de memória. Todos a postos. O Diabo estala os dedos enquanto Jesus olha calmamente para o seu oponente.

Inicia-se a competição.

O Diabo digita de maneira feroz com 900 toques/minuto. Do outro lado da sala, Jesus digita usando apenas os dois dedos indicadores, no melhor estilo "catador de milho" em Jerusalém. A platéia fica obviamente nervosa com a performance do Messias e começa a roer as unhas.

Quinze minutos se passaram. O diabo já digitou cerca de 10MB de texto, sem erros, enquanto Jesus ainda está na casa dos 5KB. Os olhares se tornam mais nervosos.

Vinte e cinco minutos se passaram. O diabo já anda pela casa dos 20MB de texto. Jesus anda pelos 8KB.

Vinte e nove minutos passados e aquele suspense!

De repente, PLUM... Acaba a luz...

Desespero geral, pânico, gritaria. Os juízes decidem terminar a competição pelo tamanho final do arquivo.

Tamanho final do arquivo de Jesus: 10 KB
Tamanho final do arquivo do Diabo: 0 KB

"Mas não pode ser.", grita o Diabo. "Isso é roubo. Roubo!"

Então os juízes respondem "Você esqueceu de algo muito importante: SÓ JESUS SALVA".


PS: Embora eu me lembrasse direitinho dessa piada (caso raro, pois eu sou péssimo de memória!), eu achei a transcrição dela aqui, no site Doce Limão e nesse blog de 2010.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.