junho 24, 2022

[Segurança] Castores causam DoS

Essa história, destacada no portal The Record, chega a ser engraçada: alguns moradores do noroeste da província de Columbia Britânica, no Canadá, ficaram sem energia elétrica e sem serviços de celular e de conexão Internet por oito horas devido a um incidente causada por castores: eles derrubaram uma árvore que cortou os cabos de energia elétrica e telecomunicações na região.

Em outro incidente, em abril do ano passado, castores roeram o cano de fibra ótica na cidade de Tumbler Ridge, na Columbia Britânica. O Canadá também sofre com apagões de energia causados por ninhos de pássaros nos postes de transmissão.

Assim como os castores, também são comuns incidentes com cabos de Internet envolvendo esquilos e tubarões.

Aqui no Brasil, em contraste, um grande problema enfrentado pelas empresas de energia e telecomunicações é o roubo de cabos e equipamentos, que são revendidos como sucata. Em 2021, em todo o país, mais de 6 milhões de pessoas tiveram os serviços de energia, telefonia, TV ou internet interrompidos por causa de roubos e furtos de cabos, uma perda estimada em aproximadamente R$ 1 bilhão.

Para saber mais:

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.