novembro 17, 2022

[Segurança] HackShield Brasil

O pessoal do do Teckids - Programa de Proteção à Criança Online, lançou recentemente o HackShield Brasil, um jogo interativo onde crianças de 8 a 12 anos aprendem sobre os perigos da Internet e como detectar e se proteger.



O HackShield é um jogo online, divertido e cheio de ensinamentos a respeito da segurança digital, que foi idealizado para crianças de 8 à 12 anos - mas que pode ser aproveitado por toda a família. O jogo é totalmente gratuito, não há compras no aplicativo.

A iniciativa do HackShield não tem fins lucrativos e não se envolve em marketing infantil. O principal objetivo do projeto é disponibilizar o conhecimento para as crianças e adolescentes. Essa é uma iniciativa do Teckids, um programa de mentoria e educação em Segurança Digital voltado à Proteção da Criança Online.

Para começar a jogar, basta baixar o app no Android ou iPhine, ou acessar o site https://br.joinhackshield.com/pt-BR e clicar em "Jogue HackShield".

Em tempo... vale a pena conhecer também o Projeto SEC4KIDs, da IBLISS, um projeto para sensibilizar crianças e responsáveis em Cyber Segurança e Privacidade. O projeto criou atividades exclusivas para os pequenos a partir de 8 anos, através de contação de histórias, dinâmicas e rodas de conversa.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.