janeiro 16, 2023

[Segurança] Alexa, dicas contra golpes e fraudes

A idéia é tão legal, que merece ser compartilhada!!!

Recentemente o banco Itaú Unibanco celebrou uma parceria com a Amazon para divulgar dicas de segurança e de prevenção contra golpes e fraudes bancárias através da assistente virtual Alexa. A ideia é ter mais um canal para compartilhar informações e proteger as pessoas dos golpes mais comuns, incluindo os de engenharia social.

Para ouvir as dicas é muito simples e fácil, basta falar o comando abaixo:

“Alexa, dicas contra golpes e fraudes”

Esse comando já está disponível como uma skill da Alexa, gratuita e que pode ser usada por qualquer pessoa, cliente do Itaú ou não. Se ela não estiver ativa em seu dispositivo, será necessário habilitá-la (veja aqui como fazer).


O conteúdo do Itaú é uma das mais de 3.800 Skills disponíveis no serviço da Alexa, em 20 categorias diferentes, sendo ela encaixada na categoria “Orientação sugerida”. Essa Skill foi uma iniciativa da equipe de comunicação do banco e promete um conteúdo dinâmico, variando as respostas sobre os principais golpes aplicados por criminosos, como o golpe do PIX, da falsa central de atendimento e do falso motoboy, além de dicas para compras online utilizando cartão de crédito e compras em eventos presenciais. Ao final da resposta, a Alexa sugere visitar o site sobre segurança do Itaú (https://www.itau.com.br/seguranca), para ver mais dicas.

Para saber mais:

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.