abril 28, 2011

[Segurança] Final de semana agitado: GTS, COOL, YSTS e CNASI-DF

De 14 a 17 de Maio, a comunidade brasileira de Segurança da Informação terá um final de semana agitado. Nestes quatro dias, nada menos do que quatro eventos de segurança irão acontecer em sequência:

  • 14 de Maio: GTS-17 - Esta será a 17ª Reunião do Grupo de Trabalho em Segurança de Redes, do NIC.br, que consiste de uma série de palestras que acontecem em São Paulo. É um evento gratuito, com um foco um pouco mais técnico. Ocorre logo em seguida ao GTER, o encontro do Grupo de Trabalho de Engenharia e Operação de Redes. O evento é gratuito e também é transmitido online, ao vivo.
  • 15 de Maio: Conferência O Outro Lado (COOL) - Mini-conferência sobre segurança da informação, organizada pelo Garoa Hacker Clube como forma de divulgar o espaço, aproveitando a ponte entre o GTS e o YSTS. A conferência será gratuita, com diversas atividades programadas para acontecer simultaneamente, como palestras, oficinas e o "Churrascker".
  • 16 de Maio: You Shot the Sheriff (YSTS) - Um evento que já ficou tradicional no Brasil. O YSTS é um evento único, onde a maioria dos convites são distribuídos por indicação dos patrocinadores. A excelente qualidade das palestras e o clima descontraído do evento fazem do YSTS um evento imperdível. Os organizadores também são responsáveis pelo podcast I Shot the Sheriff.
  • 16 e 17 de Maio: CNASI Brasília - Edição do tradicional Congresso Latinoamericano de Auditoria de TI, Segurança da Informação e Governança (CNASI) que ocorre em Brasília (DF). O evento inclui várias palestras, debates e uma área com expositores.


Espero encontrá-los em algum destes eventos. Eu, particularmente, aparecerei em todos eles. Loucura, né?

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.