dezembro 14, 2012

[Segurança] Os desafios de usar a internet de forma segura

Recentemente, o Dr. Renato Opice Blum, deu uma entrevista na Rede Record para o jornalista Heródoto Barbeiro, sobre como os internautas podem usar a internet de forma segura.



Em sua entrevista, o Dr. Renato destacou vários aspectos importantes, começando pela necessidade de termos garantias mínimas de proteção da privacidade dos nossos dados pessoais e das informações online, uma vez que estamos totalmente dependente de vários serviços online. Ele também mencionou outros problemas como a guerra cibernética, discutiu a necessidade de legislação e os cuidados com o direito autoral (lei 9.610/98), o problema da difamação através da Internet e a responsabilidade dos provedores de conteúdo frente ao mau uso ou a divulgação de informações ilegais em seu serviço.

O Dr. Renato também destacou a experiência e a capacidade do nosso poder Judiciário em lidar com crimes cibernéticos. Segundo ele, já temos mais de 50 mil decisões judiciais transitadas e julgadas no Brasil referente a diversos tipos de crimes cibernéticos.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.